Três tendências do mercado imobiliário na pandemia que vieram para ficar!

Três tendências do mercado imobiliário na pandemia que vieram para ficar!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O último ano apresentou diversos desafios para diversos setores da economia. No entanto, o de imóveis conseguiu manter o ritmo de crescimento bem próximo da normalidade. O Índice Nacional da Construção Civil (Sinapi) obteve um crescimento muito bom registrado ao final do ano passado, sem contar que os lançamentos imobiliários também continuaram a todo vapor.

Apesar dos fatores citados, a Covid-19 proporcionou muitas mudanças de hábitos em nossa sociedade que acabaram por influenciar nas tendências de mercado.

Conheça algumas delas a seguir!

Um levantamento feito ano passado pela ImovelWeb mostrou que a procura por imóveis com quintal e mais espaço aumentou 96% em um ano. Devido a isso, muitos construtores estão buscando soluções para transformar condomínios com mais opções de lazer para que famílias possam morar com mais conforto.

Outra consequência foi a adoção do home-office por diversas empresas, algo que tende a continuar em 2021, já que incorporações declararam ter gostado do trabalho em casa, devido a menores custos e maior produtividade. Sendo assim, apartamentos que não contavam com espaços para trabalho tiveram que se adaptar para essa função e muitos quartos de hóspedes se transformaram em escritórios.

Agora, muitas pessoas optam por não sair de casa – ou por não ter tempo ou por preferir se proteger devido a pandemia. Sendo assim, para que os consumidores avaliarem o imóvel detalhadamente, construtoras e incorporadoras oferecem atendimentos de ponta aos clientes, usando plataformas tecnológicas e sites mais completos como o da Ecco Braz. Isso faz com que o comprador visualize o empreendimento apenas com alguns toques no celular ou no mouse.

Se você está procurando o lugar certo com espaço para tudo que você e sua família precisa, venha conhecer o Edifício Maiorca!

Confira também os novos pré-lançamentos da Ecco Braz em Mauá e Ribeirão Pires!