Três dicas para comprar um apartamento na planta em um ótimo condomínio

Três dicas para comprar um apartamento na planta em um ótimo condomínio

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Ao comprar um apartamento na planta, muitos compradores se atentam à diversos aspectos como preço, prazo de entrega e possibilidade de valorização.

No entanto, um importante fator em diversas oportunidades passa despercebido e pode comprometer a qualidade de vida dos futuros moradores daquele local: o condomínio.

Para que a escolha do seu apartamento esteja em harmonia com um ótimo condomínio, nós preparamos uma série de dicas que vão guiar você na escolha do local certo para seu futuro lar.


1. Pesquise o histórico da construtora

Conhecer a reputação da empresa que estará à frente de um dos projetos mais importantes da sua vida é essencial. Você deve ficar por dentro do histórico dos envolvidos no que se refere à opinião dos clientes, saúde financeira, situação no mercado, projetos anteriores e obras entregues recentemente.


2. Pesquisa de campo

Um apartamento comprado na planta é, inevitavelmente, algo intangível. Mas isso não deve impedir você de conseguir estudar e visualizar, mesmo que não por completo, o seu imóvel. Por isso, a solução ideal para fazer isso é visitar o apartamento decorado e conversar com corretores.

Isso possibilitará que você estude o projeto por meio de peças que incluem fotos, vídeos e, na maioria dos casos, até maquetes.


3. Planejamento financeiro

Por mais bonito e charmoso que o local possa ser, em momentos como esse, o planejamento financeiro sempre deve falar mais alto. É preciso se certificar que o custo do condomínio está dentro do seu orçamento para não se ter surpresas desagradáveis no futuro.

Se você quer ter certeza de estar fazendo um bom negócio, com uma empresa confiável e referência na área, conheça o nosso mais novo empreendimento, o Edifício Maiorca, e encante-se!