Três dicas para você alugar seu imóvel!

Três dicas para você alugar seu imóvel!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Atualmente, ter uma segunda fonte de renda pode fazer toda a diferença para diversas pessoas.

No caso de proprietários e investidores em imóveis para aluguel, a receita mensal gerada pela locação é indispensável. E para aqueles que têm um imóvel desocupado, entrar para esse mercado é algo rentável, mas que exige uma certa quantidade de cuidados e recomendações.

Até porque, quando o imóvel fica vazio, despesas como condomínio e IPTU podem afetar de maneira considerável o retorno sobre o investimento do proprietário. Por estes e outros motivos, a Ecco Braz listou três estratégias que podem ajudar a diminuir esse risco e fazer com que o seu imóvel seja alugado em pouco tempo.


1. Faça as contas

O preço que será cobrado no aluguel deve ser coerente tanto com o imóvel, como com o mercado. Em um mundo conectado como o nosso, o consumidor tem um poder enorme de pesquisa e conhecimento, logo, uma busca rápida de preços pela internet pode atrapalhar qualquer negociação que você tente estabelecer.

Deixe que um profissional avalie seu imóvel, pesquise locais parecidos no seu bairro, faça comparações com outros anúncios e se informe.


2. “A primeira impressão é a que fica”

Uma boa apresentação é essencial no momento de tentar alugar um imóvel. Aqueles que estão desocupados, limpos, conservados e prontos para ocupação imediata tendem a ser locados muito mais rapidamente que os demais.


3. Flexibilidade

Estar ciente que cada inquilino é diferente do outro já é um primeiro passo. Esteja aberto à negociação, pois uma pessoa tem necessidades distintas da outra.


Agora que você já conhece essas dicas, encontre uma ótima opção de investimento ao conhecer o Edifício Maiorca e os seus diferenciais!