Você sabe qual é a renda mínima para financiar um imóvel?

Você sabe qual é a renda mínima para financiar um imóvel?

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Adquirir um imóvel é um desafio no que diz respeito ao planejamento financeiro, devido ao alto valor envolvido na negociação. E é claro, exige do comprador um certo conhecimento e manejo do negócio que está sendo feito.

Dessa forma, é necessário se organizar financeiramente, de modo o negócio não comprometa a renda mensal, além de ser essencial economizar algum dinheiro previamente, de forma que os recursos possam ser utilizados como entrada, a fim de reduzir as parcelas e os juros aplicados.

Durante esse processo, uma das perguntas que podem surgir é:

Qual a renda que eu preciso ter para financiar um imóvel?

Na prática, não existe uma renda mínima necessária para se financiar um imóvel, uma vez que este valor está muito mais associado ao valor total do bem a ser adquirido e à modalidade de crédito escolhida.

No momento de decidir pela aprovação do crédito imobiliário, a instituição financeira irá avaliar diversos parâmetros, como a renda mensal do interessado, o valor do imóvel, o montante disponível para entrada, e as taxas de juros a serem aplicadas.

O ideal para a aprovação, é que as parcelas do financiamento não comprometam mais que 30% da renda mensal do comprador, garantindo assim que, mesmo diante de imprevistos, o mesmo ainda possa cumprir com os prazos estabelecidos para o pagamento.

Assim, contar com um valor maior para entrada, somando recursos como o FGTS, por exemplo, pode se mostrar muito mais efetivo em reduzir as parcelas mensais e facilitar a aprovação do crédito imobiliário, do que uma renda um pouco mais alta.

O recomendado é sempre realizar simulações de financiamento, pois a partir delas é possível retirar todas as suas dúvidas, e até mesmo projetar qual o valor máximo de imóvel que poderá ser adquirido com base em suas economias e renda mensal.

Venha conhecer nossos incríveis residenciais, e adquirir sua unidade com condições incríveis!

Confira mais informações como esta acompanhando nossas redes sociais!