Quatro erros de decoração que podem fazer seu apartamento parecer menor!

Quatro erros de decoração que podem fazer seu apartamento parecer menor!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Se você vive reclamando que o seu apartamento está muito pequeno e que não há espaço para mais nada, este pode ser o lugar certo para você.

Erros de decoração podem causar diversos problemas em um local, desde afetar a aparência até atrapalhar na funcionalidade, tornando o ambiente confuso e difícil de viver. Entre as consequências também está a de dar a impressão de que um lugar está menor do que realmente é.

Por isso, a Ecco Braz separou alguns dos erros e soluções para quem sofre com esses problemas!

O uso correto de cores pode ajudar a transformar cômodos menores e criar uma sensação de amplitude. Muitas pessoas cometem o erro de utilizar cores fortes em ambientes pequenos e isso tende a passar a impressão de um local fechado.

Sempre prefira tons mais claros para a base da decoração e deixe as cores mais fortes para os acessórios, procurando destacar alguma peça ou item especial.

O uso de pisos estampados na decoração é uma ótima forma de dar ao local um estilo diferente, mas, ao mesmo tempo, pode prejudicar a noção de espaço daquele cômodo. Banheiros e lavabos são uma boa opção para quem não quer abrir mão deles.

Outro equívoco muito comum em apartamentos é a presença de “sofás em L” na sala. Várias vezes, o motivo do uso deste tipo de móvel é a possibilidade de ter mais conforto e até espaço, mas o efeito é totalmente o contrário. No caso de salas menores, o ideal é o uso peças de até três lugares ou poltronas.

Por último, mas não menos importante, evite móveis muito grandes. Pense sempre em otimizar o seu apartamento com móveis planejados e que não ocupem boa parte do espaço útil.

Agora, você está pronto para fazer maravilhas com o seu lar. E se você procura espaço alinhado à conforto e sofisticação, venha conhecer e se apaixonar por todos os detalhes do Edifício Maiorca!