Conheça a história da mulher na construção civil!

Conheça a história da mulher na construção civil!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Sabemos que durante muito tempo o setor da engenharia e construção civil foram marcados por uma presença masculina, onde as mulheres eram consideradas incapazes de realizar os serviços demandados pela área. Porém, há alguns anos esse cenário vem mudando rotineiramente e cada vez mais mulheres ganham espaço e destaque no setor da construção civil.

Veja abaixo a história de algumas mulheres que contam a história feminina na construção civil!

1. Emily Warren Roebling:

Emily é conhecida por fazer parte de um dos maiores projetos de Nova York, a ponte do Brooklyn. No início, ela trabalhava como uma engenheira comum, sendo a esposa do engenheiro-chefe da operação, porém este adoeceu e Emily se tornou responsável pelo projeto.

Emily ainda se destaca por ter sido a primeira mulher a discursar publicamente, defendendo a permanência do marido como engenheiro-chefe da ponte, para a Sociedade Americana de Engenheiros Civis.

2. Nora Stanton

Nora foi a primeira mulher a ser aceita como membro da Sociedade Americana de Engenheiros Civis.

3. Patricia Galloway

Patrícia foi selecionada pelo presidente George W. Bush para estar entre os membros do US National Science Board (Conselho Nacional de Ciência dos Estados Unidos)

4. Edwiges Maria Becker

Uma mulher muito importante para a representatividade feminina na construção civil brasileira. Edwiges foi a primeira engenheira formada no país, tendo cursado a Escola Politécnica da UFRJ.