Quais são as perspectivas para o mercado imobiliário em 2021?

Quais são as perspectivas para o mercado imobiliário em 2021?

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O ano está começando e diversos setores já têm em vista projeções e perspectivas para este novo ciclo. Se você pensa em investir em imóveis ou realizar o sonho da casa própria, uma dúvida muito importante precisa ser respondida.

Afinal, como será 2021 para o mercado imobiliário?

Antes de mais nada, as perspectivas são positivas. Porém, em um mercado tão complexo como o imobiliário precisamos voltar um pouco no tempo para entender melhor o cenário como um todo.

Há dois anos o setor se recupera de uma crise que começou em 2013. E 2020, apesar de todos os impedimentos causados pela pandemia do coronavírus, já foi interessante. Diversos fatores contribuíram na preparação do terreno que deve ser muito bem aproveitado nos próximos meses.

Em resumo, o primeiro trimestre de 2020 teve um aumento de quase 27% na venda de apartamentos novos em comparação com o mesmo período do ano anterior. Porém, a pandemia afetou o lançamento de novos empreendimentos, o que é mais um motivo para se animar em 2021.

Construtoras e incorporadoras devem lançar novos projetos – que já deveriam estar no mercado – e o número de interessados deve crescer. Isso porque quando a economia voltar ao normal é possível que haja uma explosão nas vendas, até porque, mais do que nunca, as pessoas perceberam o quanto é importante ter um lar que ofereça tudo o que você precisa.

Como a Taxa Selic pode influenciar?

Em 2020, a Taxa Selic atingiu o menor patamar da sua história: 2%. Se por um lado quem investe na renda fixa tem menos vantagens, quem solicita um empréstimo tem condições de pagamento facilitadas. E especialistas apontam que, em 2021, a porcentagem da Selic não deverá ultrapassar 3%. Isso vai fazer com que cada vez mais pessoas se interessem em adquirir um imóvel.

Quer realizar o seu sonho em 2021? Venha conhecer os empreendimentos da Ecco Braz!