Como a pandemia transformou o jeito de construir novos empreendimentos

Como a pandemia transformou o jeito de construir novos empreendimentos

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Dizer que a pandemia mudou diversas áreas da nossa sociedade e aspectos de nossa convivência é “chover no molhado”. Todos sabem do impacto que a crise sanitária que o mundo enfrenta desde 2020 e como isso também alterou a nossa visão quanto aos conceitos de qualidade de vida, moradia e lar. No mercado imobiliário muito se fala de como isso afetará o futuro da construção de empreendimentos.

Depois que a pandemia começou, muitas mudanças foram necessárias no nosso dia a dia, exigindo que pessoas e empresas se adequassem ao novo normal. Mas, na prática, como isso impacta a criação de novos empreendimentos?

Uma nova maneira de viver

O âmbito residencial se tornou o lugar onde passamos a maior parte do nosso tempo. Esse fenômeno, apesar de não parecer algo totalmente inédito, antes não era visto desta forma. Em um mundo globalizado repleto de rotinas dinâmicas e cada vez mais corridas, qualidade de vida não necessariamente estava ligada aos nossos lares. Mais opções para o lazer e conforto sem sair de casa passou a ser a melhor opção.

Com uma evolução constante e ainda forte mesmo com flexibilizações, o conceito de home office requer adaptações em ambientes para que residências alcancem melhores otimizações do ponto de vista de aspectos citados como conforto.

Condomínios otimizados

Falando especificamente de apartamentos, a procura por condomínios cada vez mais completos e com espaços de interesse como é o caso do próprio cooworking ou de salões de beleza e academias aumentará e já se tornou uma tendência. Locais com grandes varandas que possam se tornar multifuncionais para diversas funções também devem ser levados em consideração, afinal, em um apartamento isso também é muito vantajoso.

Projetos disruptivos

A pandemia fez com que muitos busquem cada vez mais projetos ousados, que valorizam ambientes e espaços que juntam conforto e funcionalidade.

Um novo conceito em Ribeirão Pires

A vida não precisa ser apenas um mundo cinza e sem graça. O Residencial Açores é o nosso mais novo lançamento e estará localizado em uma das melhores regiões de Ribeirão Pires, o Centro Alto. Ele conta com unidades de 82 e 88m², além de 2 e 3 dormitórios e 1 suíte.

A região do Centro Alto traz um misto de tranquilidade e praticidade, com a facilidade necessária para fazer todas as tarefas da rotina, além da proximidade com as principais vias de acesso da região. Mais que uma vista bonita, morar próximo à natureza é um fator determinante para se viver com qualidade de vida.

Acesse o link, preencha o formulário e garanta a sua unidade! Você também pode entrar em contato conosco pelo número (11) 3565-8195 ou pelo WhatsApp (11) 3565-8194.