Entenda o motivo do mercado imobiliário ser o mais seguro durante a pandemia!

Entenda o motivo do mercado imobiliário ser o mais seguro durante a pandemia!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A pandemia do coronavírus trouxe um clima de tensão e instabilidade pelo mundo, o qual colocou praticamente todos os setores da economia em queda. No entanto, seguindo na contramão dos demais, o mercado imobiliário tem vivido um momento de aquecimento e valorização – depois de uma grande queda entre 2015 a 2019 – gerando empregos e auxiliando fortemente na recuperação financeira do país.

Neste blog, traremos 3 fatores que, quando somados, explicam esse aquecimento do mercado imobiliário, mesmo diante de toda a instabilidade vivida!

• Taxas de juros


Um dos principais fatores que têm causado esse “boom” no mercado imobiliário são as baixas taxas de juros. Após sucessivos cortes, a taxa Selic (ou juros básicos) atinge hoje um valor de  4,25%. Com isso, adquirir imóveis se tornou uma forma mais rentável e segura de investimento financeiro. Tal cenário fortaleceu as construtoras a investirem mais, criando projetos novos e mais modernos, a fim de suprir a demanda crescente do mercado. Com a maior demanda, os valores tendem a cair, aumentando o consumo e criando um ciclo de valorização do setor.

• Segurança e rentabilidade


O mercado imobiliário sempre foi uma forma de investimento de altíssima segurança. Aliado às taxas de juros, tal segurança se tornou ainda maior, além de trazer grande rentabilidade para os investimentos. Como falamos no nosso último blog, antigamente a renda fixa trazia um retorno muito maior que o de hoje, sendo rentável até mesmo viver de aluguel e manter o dinheiro do imóvel investido. Atualmente, manter o dinheiro “parado” não é uma boa opção, o que leva muitas pessoas a investirem em imóveis, seja como moradia ou como fonte de renda.

• As mudanças da pandemia


Em meio a tantas coisas que mudaram no nosso cotidiano com a pandemia do coronavírus, se tornou evidente a necessidade da moradia própria. Seja pela liberdade de ter um espaço mais confortável e seguro em casa, pela praticidade de redecorar e montar seu escritório home office em algum cômodo, ou pelo valor afetivo de se ter não um simples imóvel, mas um lar, para viver ao lado dos entes queridos e criar memórias. Cada dia mais as moradias estão mais e mais valorizadas. Acompanhe nossos blogs e saiba mais!

Quer saber mais ou tirar suas dúvidas com um de nossos profissionais? Entre em contato conosco!