Mitos e verdades sobre o financiamento imobiliário!

Mitos e verdades sobre o financiamento imobiliário!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A forma mais simples de adquirir um imóvel é por meio da realização de um financiamento. Afinal, é muito incomum que alguém tenha todo o dinheiro disponível imediatamente para a compra, por se tratar de um investimento de alto valor agregado.

No entanto, mesmo se tratando de uma modalidade popular de investimento, existem muitos mitos e verdades dentro do mercado.

Por isso, separamos alguns para podermos esclarecer a vocês!

1. Qualquer pessoa pode financiar um imóvel

MITO!

Mesmo que cada instituição bancária possua suas próprias regras para disponibilizar o crédito, algumas regras são comuns e podem se tornar impeditivas para o financiamento, como é o caso de restrições em órgãos de proteção ao crédito, por exemplo.

Além disso, são poucas as instituições que financiam 100% do valor do imóvel. Portanto, possuir, ou não, o valor para a entrada, também se torna um impeditivo.

Outro fator importante, e que pode levar à recusa da proposta de crédito, é possuir uma renda fixa e estável, a qual garante que a pessoa terá condições de cumprir com o contrato a longo prazo.

2. Os juros são muito altos

MITO!

Apesar de as taxas de juros, que costumam variar entre 9 a 11% ao ano, parecerem muito altas, o índice é baixo se comparado a outros modelos de financiamento, com os automotivos, por exemplo, os quais podem alcançar índices de até 26%.

A concorrência dos bancos com a Caixa Econômica Federal (principal instituições bancárias de financiamento de imóveis), fez com que as ofertas de juros se tornassem cada vez mais atrativas para o consumidor.

Possuir um valor para dar entrada no imóvel também reduz os juros incidentes sobre as prestações do imóvel, fazendo com o que o negócio se torne ainda mais rentável.

3. Pessoas com baixa renda possuem vantagens no financiamento

VERDADE!

O programa habitacional Casa Verde e Amarela, – antigo Minha Casa Minha Vida – possui regas para auxiliar pessoas que possuem baixa renda, fazendo com que elas possam adquirir sua casa própria, universalizando o acesso à moradia e melhorando a qualidade de vida no país.

Assim, mesmo pessoas que não possuam renda condizente com as modalidades de financiamento oferecidas regularmente pelos bancos, podem adquirir seu próprio imóvel.

Parcerias com a Caixa Econômica Federal, inclusive, fizeram com que a faixa de renda contemplada pelo programa se tornasse maior, atendendo mais famílias, as quais, a depender de sua renda bruta, podem receber ainda um subsídio na entrada do imóvel, reduzindo mais ainda o financiamento por meio do programa habitacional.

Na Ecco Braz, nos preocupamos em oferecer as possibilidades para que você possa adquirir a sua casa própria da melhor forma possível! Experimente uma experiência de compra conosco e se surpreenda!