Quais são os métodos de pagamento para um apartamento na planta?

Quais são os métodos de pagamento para um apartamento na planta?

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A compra de um apartamento na planta possui diversos benefícios que a torna mais atrativa e viável para muitos compradores.

Além da possibilidade de flexibilizar o fluxo de pagamento de acordo com o planejamento financeiro realizado pela pessoa e as condições reais que a mesma possui, outro diferencial sobre este tipo de compra é a possibilidade de pagamento, que pode ser realizada de três maneiras distintas.

Quer compreender quais são elas? Então siga lendo esta publicação, pois detalharemos os três tipos e as suas características próprias.

A primeira forma de compra é através do pagamento à vista que apresenta como vantagem a possibilidade de negociação do valor e evitar o pagamento de juros. Sendo assim, essa é uma maneira viável para aquelas pessoas que já estavam juntando uma reserva e não querem prolongar os custos do imóvel por anos, assim como é feito no financiamento.

A segunda forma de compra é por meio do financiamento imobiliário que, diferentemente da opção mencionada acima, acaba levando um longo período de tempo até ser quitado e não permite uma abertura para negociação do valor. Porém, essa é uma opção interessante para as pessoas que já possuem um valor guardado, mas não o total.

Apesar de contar com taxas de juros, estas podem ser reduzidas a depender das negociações com a instituição com a qual foi feito o financiamento.

Por último, é possível obter um apartamento na planta através do consórcio, que não conta com juros, porém demandará outros custos como, por exemplo, taxa de administração, seguro e fundo de reserva que, normalmente, representam 20% do valor do imóvel.

Essa é uma opção viável para pessoas que querem fugir das taxas de juros, porém demanda maior paciência por parte do comprador, uma vez que não há um prazo estipulado sobre quando o mesmo será contemplado.

Está procurando por um imóvel na planta?

Então confira mais informações sobre o Residencial Maiorca, o nosso mais novo empreendimento residencial, e sobre o Edifício Creta, o nosso lançamento comercial, e faça ótimos negócios com a Ecco Braz!

Caso ainda reste alguma dúvida e você queira esclarecê-las, a Ecco Braz está à disposição para ajudá-lo.

Conte com o apoio da nossa equipe de profissionais para a realização do seu sonho do imóvel próprio!