Mauá: o lugar certo para o seu fazer o seu negócio!

Mauá: o lugar certo para o seu fazer o seu negócio!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O estudo intitulado “Melhores Cidades para Fazer Negócios” é conduzido pela Urban Systems para a revista Exame, e tem como objetivo verificar, por meio de alguns fatores estatísticos, quais as cidades brasileiras com melhores oportunidades para se investir.

A pesquisa é realizada em cidades com mais de 100 mil habitantes, e leva em consideração quatro pontos principais: desenvolvimento econômico, desenvolvimento social, capital humano e infraestrutura.

Em sua quinta edição, a avaliação viu a cidade de Mauá (SP) subir alguns patamares no ranking, sendo impulsionada, principalmente, pelo seu grande desenvolvimento social, o qual é um reflexo direto do desenvolvimento econômico da região.

Mauá vem se destacando economicamente na geração de empregos e também na renda média de sua população.

De acordo com dados do Rais (Relação Anual de Informações Sociais) e do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), entre 2016 e 2018 Mauá viu sua taxa de empregos crescer em 0,86 %. Apesar de parecer pequeno, o valor é quase o dobro da média nacional no mesmo período (0,48 %), e representa uma média de 72 % de trabalhadores formais na cidade, que contam com uma renda média de R$ 2830 (contra R$ 2732 de renda média no país).

Tudo isso tem mostrado o potencial da região e despertado o interesse de se realizar cada vez mais investimentos em Mauá.

Não perca tempo e venha conhecer nossas excelentes oportunidades na região!