Conheça as melhores práticas ao vender o seu terreno para uma construtora!

melhores-praticas-para-vender-o-seu-terreno

Conheça as melhores práticas ao vender o seu terreno para uma construtora!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Vender um terreno para a construtora pode ser um excelente negócio, desde seja feito da melhor forma, aproveitando a oportunidade e fazendo boas negociações. Bom, se você tem um terreno para vender, continua lendo porque vamos te mostrar as melhores práticas para você saber direitinho como pode vender para a construtora.

O primeiro passo é avaliar se o seu terreno é bom negócio para a construtora. Para saber disso, compare preços, área e localização do seu terreno com o de outras áreas. Assim, você conseguirá visualizar, as vantagens e os pontos fores e fracos do terreno para estar bem informado na hora de entrar em uma negociação.

Além disso, para ter certeza das melhores propriedades e características que o seu terreno oferece, preste atenção nas melhores práticas de venda de terreno para construtoras.

Depois de levantar as informações sobre o espaço, você precisa garantir algumas coisas como:

Documentação

Verifique se algum imposto como IPTU, ITR e outros estão em aberto. Confira se está tudo correto com a escritura e certifique-se de que todos os proprietários do terreno estão de acordo com a venda do espaço, assim o negócio será rápido e fácil, caso a construtora tenha interesse.

Procure a construtora que quem irá vender

Verifique o histórico da construtora que você se interessar em fazer negócios, certificando-se se a empresa tem pendências com o governo, se é boa pagadora e o que os clientes acham da construtora. Uma sugestão é pesquisar as empresas locais de constroem empreendimentos que sejam parecidos com as características que o seu terreno proporciona e ofereça para a construtora. É importante chegar o mais bem informado possível.

Verifique a possibilidade de construção no seu terreno

Consulte o plano diretor da sua cidade, o zoneamento urbano e o código de obras na prefeitura e saberá se é viável ou não construir um empreendimento no seu terreno, pois você terá noção de quantos andares podem ser construídos e a distância entre as divisas. E olha só, dependendo de onde fica o seu terreno, será necessário verificar o código ambiental, isso vale em geral para área com bastante vegetação ou próximas de rios e nascentes.

Infraestrutura

Mesmo no caso de terrenos que sejam vendidos para fazer loteamentos precisam oferecer a possibilidade de ter uma infraestrutura básica como energia elétrica, tubulação de esgoto, água, escoamento da chuva e asfalto, isso irá facilitar a venda para a construtora.

Por fim, fazer negócio com a construtora pode ser uma boa, pois em geral elas têm um capital para investir e costumam pagar à vista ou parcelar em poucas vezes. Além disso, como são acostumadas com trâmites e burocracia podem assumir essa parte do negócio e ainda oferecem várias opções para fechar o negócio, como participação futura na construção e pedir um dos apartamentos como pagamentos.

Venda seu terreno para a Ecco Braz! Queremos adquirir novos terrenos para continuarmos construindo sonhos para milhares de famílias! Com mais de 10 anos de história, a Ecco Braz tem o objetivo de atender as necessidades do mercado da construção civil, construindo imóveis de qualidade, a baixo custo e com conforto e bem-estar necessário para você e seus familiares.

Se você possui um terreno e tem interesse em vende-lo, clique aqui e preencha ao formulário para que a nossa equipe faça uma avaliação e entre em contato. Aproveite também e conheça mais sobre a gente e o nosso trabalho no site.

Venha conhecer nossos incríveis residenciais, e adquirir sua unidade com condições incríveis!

Confira mais informações como esta acompanhando nossas redes sociais!