3 dicas para descobrir o potencial de valorização de um apartamento

3 dicas para descobrir o potencial de valorização de um apartamento

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Na hora de adquirir um imóvel novo é muito importante ficar atento ao seu potencial de valorização e não apenas se ele atende as suas necessidades estéticas. Nesse sentido, é preciso observar diversos fatores que ajudam a prever as possibilidades futuras de acordo com o mercado.

Apesar de muitos pontos serem mais complicados e complexos, por dependerem do mercado e economia, existem questões mais simples de acompanhar, como algumas das características do imóvel e da região onde ele está.

A Ecco separou nesta publicação três dicas para você não cometer erros no momento de encontrar o seu novo imóvel!

1. Localização

Esse é o ponto que mais influencia na valorização de um imóvel. Geralmente, quando pensamos em adquirir um novo apartamento, pesquisamos os melhores bairros da região. Isso porque é a localização que influencia e determina o acesso a outras partes da cidade, a comércios e a rodovias importantes.

Por esses fatores, é tão comum vermos apartamentos praticamente iguais, com o mesmo número de quartos, de vagas na garagem e construídos com materiais parecidos, mas vendidos a preços tão diferentes.

2. Segurança

Isso é muito importante para cidades grandes, onde o crescimento trouxe maior criminalidade e, consequentemente, mais preocupação às pessoas com a segurança no dia a dia.

Buscando sempre o melhor para a família, as pessoas tendem a procurar imóveis em regiões consideradas tranquilas e com acesso a serviços de segurança. Portanto, empreendimentos que estão em regiões com poucos furtos, assaltos e outros crimes são mais valorizados.

3. Acessibilidade

Praticidade é a meta!

Com a rotina corrida, muitas pessoas procuram soluções que trazem mais praticidade para seu dia a dia. Busque sempre por regiões que possuem boas linhas de ônibus e metrô e veja se há investimentos ou obras previstas para melhorar a qualidade do transporte público.

Com essas informações em mãos, chegou a hora de conhecer o Residencial Maiorca e se dar conta que ele é a melhor opção!