Conheça a Ilha de Santorini, inspiração para o novo empreendimento da Ecco Braz!

Conheça a Ilha de Santorini, inspiração para o novo empreendimento da Ecco Braz!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Ilha de Santorini, na Grécia, está entre os destinos mais charmosos da Europa, sendo quase que uma parada obrigatória para os turistas que visitam o país pela primeira vez. O local é famoso por ser cercado de casinhas e construções brancas e encanta por parte ser formado por rochas vulcânicas em meio ao azul intenso do mar Egeu.

Muito romântica, é difícil resistir ao famoso pôr do sol de Oia regado de um bom vinho grego, às praias cercadas de penhascos ou a um jantar com vista para a caldeira do vulcão. Por ser uma ilha, há quem acredita que ela pode ser visita em uma viagem rápida, porém há muito o que fazer em Santorini, sendo possível ficar dias sem repetir um passeio sequer e aproveitando cada minuto em lugares incríveis e paradisíacos.

Onde fica a Ilha de Santorini

Santorini é uma ilha da Grécia que faz parte do arquipélago das Ilhas Cíclades, juntamente com Mykonos, Milos, Los, Naxos, Paros, Antiparos, Delos, Tinos, Andros e outras. O arquipélago conta com mais de duas mil porções de terra, sendo que apenas 25 são habitadas. Banhado pelo mar Egeu, o arquipélago está localizado na região sul da Grécia entre Atenas e a Ilha de Creta.

Curiosidades e informações sobre a Ilha de Santorini

  • O vilarejo mais bonito da ilha, onde é possível encontrar as igrejinhas de cúpulas azuis, chama-se Oia.

  • A capital de ilha e a maior cidade é Thira, onde estão os hotéis e restaurantes mais econômicos.

  • No último anos, Santorini entrou na rota dos navios de cruzeiros, que desembarcam na ilha e lotam as ruas estreitas de Oia. Para quem quer curtir o local com calma, é melhor se hospedar em Oia para curtir as manhãs e a noites, ou seja, antes e depois da chegada dos grupos, que causam aglomerações.

  • Um dos locais mais mágicos e tranquilos da ilha é a baía de Amoudi, um pequeno porto à beira do mar que é extremamente cristalino e onde existem algumas tavernas que servem peixe fresco.

  • Um dos melhores lugares da olha para dar um mergulho é à esquerda de Amoudi Bay onde existe uma estrada com uma placa de aviso de desabamentos. Apesar de ser considerado um pouco perigoso, no final de trilha existe um pequeno muro onde é possível saltar no mudar para nadar até a pequena ilha que está logo em frente. A vista é inacreditável!

Agora, se você quer viajar para Santorini sem ir a Grécia, fiquei de olho no novo empreendimento da Ecco Braz que ficará localizado na Vila Vitória, em Mauá, e será totalmente inspirado na Ilha de Santorini. O empreendimento oferecerá a melhor qualidade de vida para os futuros moradores da região, que é uma das melhores da cidade e possui uma infraestrutura completa para atender o dia a dia de todas as pessoas, independente da idade.

Próximo às principais vias da região, além de poder se deslocar para as regiões vizinhas, você também encontrará facilidades para lidar com todas as tarefas que a sua rotina demanda. Com fácil acesso às vias Av. Dom José Gaspar e Av. Capitão João, o Residencial Ilha de Santorini estará localizado em um local repleto de possibilidades de Mauá e poucos minutos a pé ou de tudo!

Venha conhecer nossos incríveis residenciais, e adquirir sua unidade com condições incríveis!

Confira mais informações como esta acompanhando nossas redes sociais!