Como é possível aumentar o potencial do financiamento imobiliário?

Como é possível aumentar o potencial do financiamento imobiliário?

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Uma das principais dúvidas relacionadas ao financiamento imobiliário é como é possível aumentar o potencial de financiamento e, consequentemente, o poder de compra.

Para esclarecer quaisquer dúvidas que você possa ter sobre o tema, a Ecco Braz separou essa publicação com informações que podem contribuir para você se aprofundar sobre o assunto.

O cálculo para estabelecer a o valor máximo que você pode ter direito no financiamento é realizado a partir da renda familiar comprovada. Através dessas informações, além de analisar a elegibilidade ao programa Minha Casa Minha Vida, são definidos os valores de entrada, prestações e taxas de juro do seu financiamento.

Para que você obtenha um aumento no potencial e no poder de compra, há três formas distintas, sendo elas:

  • Aumento da renda familiar;
  • Melhora do scoring;
  • Financiar com uma faixa etária menor.

Em relação ao aumento da renda familiar, é possível que você inclua todos os familiares que pretendem morar no imóvel, o que alavancará a renda e possibilitará esse aumento desejado.

Para melhorar o scoring, basta apresentar ou melhorar o seu histórico de crédito. Com isso, você terá taxas de juros mais atrativas para o crédito imobiliário.

E, em relação ao financiamento com uma faixa etária menor, esse é um fator que pode contribuir para você porque como existe a necessidade se um seguro habitacional, dentre os quais está o MIP (Morte e Invalidez Permanente), pessoas com menor idade representam um menor risco de sinistro.

Caso ainda reste alguma dúvida e você queira esclarecê-las, a Ecco Braz está à disposição para ajudá-lo.

Conte com o apoio da nossa equipe de profissionais para a realização do seu sonho do imóvel próprio!