5 coisas que as mães sempre prestam atenção na hora de escolher o imóvel perfeito para a família!

5 coisas que as mães sempre prestam atenção na hora de escolher o imóvel perfeito para a família!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Cada vez mais tem aumentado o número de mulheres responsáveis por decidir e comprar um imóvel novo e, muitas delas, são mães, as quais possuem um olhar apurado para os detalhes na hora de escolher um imóvel, enxergando além da estrutura física e do tamanho dos cômodos.

Ao se tornar mãe, a vida de uma mulher muda completamente, assim como suas prioridades, por isso as mães estão sempre atentas a alguns detalhes que listamos aqui.

Escolas

A escola é o lugar onde as crianças iniciam sua vida social e intelectual. Portanto, fazer uma boa escolha é importantíssimo, pois isso poderá decidir grande parte do futuro dos pequenos. Ter escolas de qualidade, que proporcionem a alfabetização e a criatividade das crianças, perto de casa, é a melhor opção, pois facilita a dinâmica de levar e buscar os filhos, ou caso seja necessário utilizar o transporte escolar, também reduz os custos.

Trânsito

Que a localização do imóvel é importante, todo mundo já sabe, mas cada vez mais o trânsito tem sido um fator decisivo na hora de adquirir um novo lar, afinal, de nada vale ter hospitais e supermercados por perto, se é quase impossível chegar até eles de carro, pois mesmo que tudo esteja próximo, na prática, dificilmente fazemos as coisas a pé pela facilidade de se utilizar o automóvel.

Interior do imóvel

Com o nascimento dos filhos, as prioridades da família mudam completamente, tornando muito difícil manter o ambiente igual. Existe a necessidade de quartos individuais para as crianças e o casal, além de espaço para família e amigos. Uma boa opção é a de apartamentos com a possibilidade de integração de varanda e sala, ampliando o espaço de convivência e permitindo estar próximo das crianças ao mesmo tempo.

Diferenciais do condomínio

Mesmo que a prioridade sejam os filhos, as mães também precisam de um espaço para elas. Por isso, ao escolher um condomínio é importante se atentar não somente aos itens oferecidos para os pequenos, como o playground, por exemplo, mas também às opções para a sua própria qualidade de vida, como academia, área para caminhada, etc

Segurança e vizinhança

A preocupação com a segurança é importantíssima, principalmente quando se tem filhos. Por isso, pesquisar sobre o local do imóvel é crucial para se ter certeza se aquele é um bairro tranquilo, livre de perigos e com boa convivência