Conheça 5 segredos para integrar a varanda à sala!

Conheça 5 segredos para integrar a varanda à sala!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A integração dos ambientes é uma tendência crescente no mercado imobiliário. Além de conferir espaços mais amplos, que permitem reuniões familiares, essa mudança abre um leque no que diz respeito à decoração, sendo também uma ótima opção para quem tem crianças em casa. Então confira algumas dicas que separamos para você!

Opções de integração

O primeiro passo deve ser verificar as normas do condomínio para saber se a integração pode, ou não, ser realizada. Ao se fazer a reforma, as portas originais da varanda são removidas, e o ideal é nivelar os pisos, além de utilizar o mesmo revestimento para o piso da varanda e da sala, o que aumenta a sensação de unidade no ambiente. Caso não seja possível fazer as alterações, o recomendado é posicionar os móveis de forma que aumentem o campo de visão e possibilitem a rápida circulação entre os cômodos.

Mobiliário e decoração

Mesmo que os revestimentos não sejam iguais, é preciso que as cores e o mobiliário da sala e da varanda conversem entre si, resultando em um ambiente harmonioso e bonito.

Cantinho para as crianças

A sala de estar e a varanda não são ambientes exclusivos para os adultos, por isso uma boa dica é reservar um espaço para as crianças, com menos móveis e tapetes apropriados, assim, as crianças podem ter seu próprio espaço para brincar e ainda estarem à vista dos adultos, enquanto estes não deixam de aproveitar o tempo com a família ou com as visitas.

Conte com o envidraçamento

É importante, mesmo que a ideia seja de ampliar o espaço, que conte com o envidraçamento entre varanda e sala. Isso vai conferir maior segurança ao ambiente, além de proteger de chuvas e ventanias.

Não se prenda à planta

Você pode transformar a varanda em absolutamente qualquer cômodo. É possível que o espaço vire uma cozinha, escritório ou uma ampla área de lazer. Tudo vai depender do desejo do cliente e do bom planejamento deste espaço.

Gostou da ideia?

A realidade é que unir os dois cômodos traz um ambiente mais bonito e harmonioso, devido à redução das barreiras formadas por paredes, além de aumentar as possibilidades de decoração. Dentro desse cenário, é importante que o interessado procure alguma unidade que já conte com esse formato ampliado entre sala e varanda.

O Residencial Maiorca, por exemplo, foi construído em conceito aberto, com a possibilidade de integrar varanda e sala, oferecendo essas e outras vantagens como iluminação natural e multifuncionalidade do ambiente.

Venha conversar com nossos especialistas e feche negócio!