Cinco dicas para transformar a decoração do seu quarto

Cinco dicas para transformar a decoração do seu quarto

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O quarto é um dos cômodos mais práticos de um imóvel. É nele que vamos descansar após um longo dia, assistir um filme, trocar de roupa e realizar diversas outras tarefas.

Pensando nisso, a decoração dele deve ser feita de maneira inteligente para aproveitar ao máximo o espaço e reunir aspectos como conforto, para os momentos de repouso, e praticidade para o dia a dia.

A Ecco Braz reuniu algumas dicas que vão ajudar a transformar o seu quarto no lugar ideal para toda ocasião.


1. Iluminação

Assim como qualquer ambiente de um lar, a iluminação se faz essencial. Nenhuma dica será bem aproveitada se a luz não colaborar para a valorização da decoração. Vale a pena investir no uso de luminárias, lâmpadas personalizadas e outros.

E lembre-se: um lugar bem iluminado faz com que o espaço, mesmo que pequeno, dê a sensação de ser maior.


2. Espelhos

Falando em amplitude, os maiores aliados deste detalhe são os espelhos, de preferência aqueles que se estendem pela parede por completo. Aliás, é interessante que a parede que está de frente para ele seja bem decorada.


3. Papéis de parede

A aplicação de papéis de parede é uma boa pedida para quem gosta de praticidade e estilo. Para quem quer inovar e buscar combinações diferentes, não é necessário – e, em alguns casos, nem recomendável – que ele esteja sobre todas as paredes do quarto. É possível intercalar e combinar o padrão com as cores das paredes restantes.


4. TV fixa na parede ou em painéis

Se a televisão do quarto estiver fixada na parede ou em algum painel, isso facilitará a circulação dentro do cômodo, o que é essencial para um quarto onde fazemos os mais variados tipos de atividades no nosso dia.


5. Nichos e prateleiras

Para quem quer juntar estilo com organização, nichos e prateleiras são a resposta correta. Com eles você conseguirá ganhar espaço utilizando as próprias paredes e terá a chance de exibir outros itens de decoração.

Gostou? Agora, que tal ter o espaço perfeito para colocar em prática todos os conselhos sobre decoração que passamos? Venha conhecer o Edifício Maiorca!