7 perguntas que você deve fazer a sua construtora antes de fechar negócio!

7 perguntas que você deve fazer a sua construtora antes de fechar negócio!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

7 Perguntas que você deve fazer à sua construtora antes de fechar negócio!

Comprar um imóvel na planta é um ótimo negócio por diversos motivos como, por exemplo, a flexibilidade de personalização e a redução do investimento.

Para garantir que não se terá dores de cabeça na negociação, é importante obter o máximo de informações possível da construtora. Por isso separamos algumas perguntas essenciais para você fazer!

  1. Como é a infraestrutura da região?

Essa é uma das principais perguntas a se fazer para a construtora antes de comprar o imóvel, pois ela influenciará em toda a sua rotina ao seu mudar. Aqui é necessário verificar as comodidades próximas à construção, iluminação e segurança das proximidades, bem como as vias de acesso ao local, pois tudo isso influenciará diretamente no deslocamento para o trabalho, escola, supermercados, etc.

  • Quais são as perspectivas de valorização do imóvel?

Mesmo que o objetivo da aquisição seja para moradia própria, é importante lembrar que o imóvel se tornará parte do patrimônio familiar, e no futuro poderá ser vendido ou negociado, o que significa que o potencial de valorização é importante, pois o imóvel poderá se tornar um investimento em um cenário de médio ou longo prazo.

  • Quais são os outros empreendimentos do portfólio?

Conhecer outros empreendimentos da construtora – que já tenham sido entregues – é importante para conferir a qualidade da obra finalizada, bem como verificar a credibilidade quanto aos prazos de entrega, tendo-se assim maior confiabilidade na hora da aquisição.

  • Quais são as formas de pagamento disponíveis?

Uma das maiores vantagens de adquirir um imóvel na planta é justamente a flexibilidade nas condições de pagamento, como financiamentos bancários mais facilitados e de prazo estendido. Conhecer todas as condições é essencial para negociar descontos e facilidades.

  • Qual é o prazo de entrega do empreendimento?

Apesar de parecer óbvio, mas o prazo de entrega é importantíssimo não apenas para você planejar sua mudança, mas também porque, muitas vezes, contratos de imóveis em construção incluem taxas a serem pagas no momento da entrega das chaves.

  • Qual é o valor do condomínio?

O valor mensal do condomínio se torna uma conta fixa para quem adquire um apartamento, sendo de suma importância incluí-lo no orçamento mensal, por isso é importante conhecê-lo antes mesmo da compra do imóvel. Caso a construtora ainda não possua um valor definido para o condomínio do empreendimento desejado, vale consultar os valores para condomínios parecidos da mesma construtora.

  • Quais são as possibilidades da planta?

Outra enorme vantagem de se adquirir um imóvel ainda em construção é a possibilidade de se fazer alterações na planta do apartamento, ampliando ou reduzindo cômodos, por exemplo. Assim, verificar todos esses detalhes previamente é importante para que você receba seu imóvel exatamente com a sua cara!

Quer ter a certeza de fazer um om negócio com uma construtora confiável e comprometida em entregar o melhor para os seus clientes? Vem para a Ecco Braz!

Confira o Residecial Maiorca e se surpreenda com a riqueza de detalhes!