7 coisas que você não imaginava sobre o Minha Casa Minha Vida

7 coisas que você não imaginava sobre o Minha Casa Minha Vida

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Que o programa Minha Casa Minha Vida é um grande aliado seu na realização do sonho do imóvel próprio, você provavelmente já sabe.

E, caso não saiba, não se preocupe! Baixe o eBook Minha Casa Minha Vida da Ecco Braz e fique por dentro de todas as informações sobre o programa.

Só que há muitas informações que você provavelmente não saiba!

A primeira delas é que o programa apresenta diversas modalidades e valores, incluindo desde famílias que possuem uma renda mensal de até R$1.800,00 até famílias com renda de R$6.500,00 por mês.

Já a segunda é que existem várias tabelas de pagamento como, por exemplo, a Tabela de Sistema de Amortização Crescente (SAC) e a Tabela Price, o que possibilita que pessoas em diferentes momentos possa realizar o pagamento das prestações do programa.

Além disso, o governo estabelece um teto para o comprometimento da renda dos beneficiários, o que gera maior segurança e impossibilidade da pessoa não conseguir assumir as prestações em dia. Esse limite varia de acordo com a renda mensal da pessoa.

Apesar dos juros mais baixos em relação ao que é praticado no mercado, as contas possuem incidência de juros e, assim como os itens mencionados acima, o valor varia a depender da faixa a qual você se enquadra, sendo isenta para os participantes da faixa 1, de 5% a.a. para famílias na faixa 1,5; de 7% a.a. para famílias na faixa 2 e de 8,16% a.a. para quem está na faixa 3.

Dentre as diversas vantagens pelo programa está a possibilidade de um atendimento inteiramente personalizado, o que contribui para que as pessoas retirem quaisquer dúvidas que possam apresentar e, além disso, com um canal de comunicação direto com os beneficiários.

Com o intuito de gerar mais segurança e tranquilidade para os beneficiários, o programa também conta com um fundo garantidor, que serve para caso o participante perca o seu emprego e/ou não consiga se recolocar no mercado de trabalho durante o período de até 36 meses.

Por fim, mas não menos importante, o Minha Casa Minha Vida é a oportunidade ideal para você que quer realizar um investimento seguro para você e a sua família, já que esta é uma tendência do setor imobiliário, portanto você não estará pagando apenas pela sua casa, mas ampliando as possibilidades para o futuro.