5 passos para escolher a construtora de imóveis ideal para você!

5 passos para escolher a construtora de imóveis ideal para você!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A casa própria é o sonho da maioria das pessoas e, por se tratar de um investimento de alto custo e longo prazo, é preciso bastante cuidado e planejamento para que o sonho não se torne um pesadelo.

Um dos passos mais importantes é encontrar uma construtora de confiança que ofereça garantia de cumprimento dos contratos e prazos estabelecidos.

Mas como fazer isso? Confira as nossas dicas!

1. Indicação de clientes

A propaganda “boca a boca” é a melhor que existe, afinal, ninguém melhor para falar de um produto do que a pessoa que já experimentou.

O importante aqui é saber fazer as perguntas certas! Busque saber, primeiramente, qual é a construtora responsável pelo imóvel que você quer adquirir, além de entender detalhes como: cumprimento dos prazos, organização dos documentos, disponibilidade e qualidade do atendimento, solução de dúvidas, qualidade do imóvel entregue, etc.

Tirar dúvidas nunca é demais!

2. Tempo de mercado

A conta é simples: uma empresa de confiança permanecerá por muito mais tempo no mercado, afinal terá mais clientes e menos problemas, enquanto uma construtora que presta serviços não muito bons, tende a permanecer pouquíssimo tempo ativa.

Claro que existem novas empresas no mercado, e que podem prestar serviços tão bons quanto suas antecessoras. Por isso, nossa próxima dica também é importantíssima!

3. Prêmios e certificações

Quando uma construtora presta serviços de qualidade, ela naturalmente é reconhecida por instituições que avaliam o mercado, recebendo prêmios e certificados do bom trabalho realizado. Além disso, existem normas regulamentadores, como a ISO 9001, que indicam se a empresa atua de acordo com certos padrões de qualidade e seriedade.

4. Qualidade dos empreendimentos

Conhecer outros imóveis já finalizados é um bom indicativo da qualidade da obra e dos materiais utilizados, pois assim é possível entender também a durabilidade e o desgaste dos mesmos, de acordo com a época na qual o imóvel foi construído.

5. Visitas periódicas

Mesmo que seja complicado visitar uma obra e verificar o seu real andamento, fazer visitas periódicas ao local é importante. Assim é possível saber se os trabalhos estão sendo executados, ou não, e até mesmo ter alguma ideia dos prazos e cronogramas, evitando ser pego de surpresa por atrasos.

O mais importante é buscar o máximo de informações possíveis, evitando fechar contratos onde existam questionamentos sem solução!

Diante de todas essas informações você já sabe qual é a construtora certa para você! A Ecco Braz é destaque nesse mercado e espera pelo seu contato para poder te auxiliar na busca pela casa própria! Entre em contato e saiba mais.