4 dicas para aquisição de um imóvel comercial

4 dicas para aquisição de um imóvel comercial

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

A Ecco Braz separou 4 dicas para ajudá-los na hora de adquirir um imóvel comercial.

1. Um primeiro ponto diz respeito ao planejamento financeiro, que deve ser feito com antecedência, portanto é necessário analisar e avaliar a sua situação real, pois a decisão da compra deve ser motivada por aspectos racionais ao invés de emocionais, já que se trata de um investimento alto que precisa estar dentro da sua realidade econômica.

2. Além disso, deve-se evitar gastos desnecessários e fazer um fundo de reserva, já que estas duas situações colaborarão para que você não se complique com os gastos provenientes da aquisição, além de contribuírem para você aumentar a variedade de imóveis do seu interesse.

3. Outros pontos que devem ser avaliados estão ligados à motivação da escolha da aquisição, portanto defina qual foi a real necessidade que te motivou a tomar esta decisão, já que isto poderá ajudar a delimitar o tipo de imóvel que você escolherá.

4. Além disso, pesquise os preços dos imóveis da região e avalie o potencial de valorização da mesma, já que isto pode ocasionar uma valorização das propriedades localizadas lá. Esta dica também pode ajudá-lo a evitar futuras dores de cabeça como, por exemplo, de escolher um local com problemas estruturais, tais como enchentes e escassez de transportes públicos ou segurança.

Aproveite para visitar os imóveis que te interessam e avaliar as suas condições e tamanhos! Não se esqueça de pensar que aquele local poderá situar o seu negócio futuramente, portanto recorde-se a todo momento das suas necessidades e do perfil do seu empreendimento.

Por fim, mas não menos importante, se atente à regulamentação do imóvel para evitar dores de cabeça futuras!