3 motivos que tornam 2021 no ano do mercado imobiliário!

apartamento-mauá

3 motivos que tornam 2021 no ano do mercado imobiliário!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

O ano de 2020 foi marcado por diversos desafios impostos pela pandemia da Covid-19, mas o setor imobiliário se mostrou mais forte do que nunca. A demanda aumentou durante a pandemia e o terceiro trimestre viu um crescimento na quantidade de lançamentos que empolgou especialistas e empresários.

Segundo dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), as vendas de imóveis cresceram quase 10% nos últimos meses e as perspectivas para este ano são ainda mais animadoras. Por isso, a Ecco Braz listou alguns dos motivos que devem tornar 2021 no ano do mercado imobiliário.

Novos lançamentos

A pandemia do novo coronavírus acabou adiando diversos empreendimentos, mas os próximos meses devem ser marcados por diversos lançamentos, que devem aquecer a economia e ajudar na sua recuperação com a geração de milhares de empregos.

Muitas empresas também estão adiantando os seus lançamentos para este ano.

Alta demanda

E parte desses adiantamentos se dão por conta da alta demanda. A quarentena permitiu que muitas pessoas começassem a valorizar mais o local onde habitavam. Em muitos casos, o lar era apenas um local de passagem, mas com o tempo maior de convivência, perceberam que a verdadeira qualidade de vida está na chance de curtir o local onde você mora ao lado daqueles que ama.

Condições facilitadas

As condições facilitadas de financiamento oferecidas pela Caixa Econômica Federal alinhadas à queda histórica da Taxa Selic transformaram o cenário no melhor possível para a compra de imóveis!