3 dicas para você reduzir o barulho no seu apartamento!

3 dicas para você reduzir o barulho no seu apartamento!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Uma das maiores fontes de queixas em condomínios é o barulho, seja ele externo ou causado pelos próprios moradores. 

Existem algumas coisas que podem ser feitas para atenuar esse problema, seja durante a construção do imóvel ou mesmo depois de pronto. Uma delas, é seguir as normas técnicas que determinam valores adequados de ruído no interior dos apartamentos, orientando a forma como a arquitetura e a escolha de materiais deve ser realizada. 

No caso de você já possuir um imóvel, aqui vão algumas dicas para reduzir os problemas com o barulho externo (e também interno, para não ser o seu apartamento a fonte dos ruídos). 

Boa vedação 

Investir em janelas com vedação reforçada resolve grande parte dos problemas de ruídos externos, como os de aeronaves ou trânsito, por exemplo. Existem também janelas acústicas, que possuem vidros especiais de maior espessura para reduzir a passagem de som. Janelas de correr ou do tipo basculante, também tendem a vedar melhor o ambiente. Aqui é importante verificar as normas do condomínio sobre o que pode ser feito na manutenção e/ou troca das janelas. Persianas especiais para auxiliar na redução do barulho também podem ser utilizadas. 

Portas reforçadas 

Trocar as portas ocas por modelos maciços auxilia na redução do barulho dentro do apartamento. Utilizar uma folha de mdf para aumentar a espessura da porta também pode ser uma boa solução, além de colocar calços de borracha nos batentes.  

Revestimentos mais silenciosos

Ter pisos com revestimento em material que absorve mais impacto ajuda a diminuir o problema com barulho de passos. As opções mais comuns no mercado são os pisos vinílicos e laminados. Se o problema do barulho for com as paredes, uma ótima solução é engrossá-las com drywall

O Residencial Maiorca está sendo construído seguindo as normas técnicas que limitam o ruído presente no interior do apartamento, possuindo assim o conforto necessário para você e sua família!  Além dos detalhes técnicos de construção, os apartamentos também contam com o diferencial de persianas especiais para abafar o ruído externo!

Clique aqui e conheça todas as vantagens do Maiorca!