3 dicas para quem quer sair do aluguel!

3 dicas para quem quer sair do aluguel!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp

Para quem mora de aluguel, com certeza um dos maiores sonhos é adquirir a casa própria, mas por diversos motivos, muitos acabam se sentindo inseguros, ou até mesmo se questionando: “será que eu consigo sair do aluguel?”

Se você se encontra nessa situação (ou com o pé atrás em adquirir um imóvel, seja qual for o motivo), as dicas que separamos são para você!

  1. Facilidade de Aquisição

Imóveis são bens com alto valor agregado, que exigem sim algum esforço para serem adquiridos, mas nunca foi tão fácil atingir esse sonho, uma vez que hoje existem diversas opções para se fazer a compra.

A principal forma é o financiamento imobiliário, o qual permite pagar o imóvel com parcelas que caibam no bolso e não comprometam a renda. Além disso, é possível comparar as taxas de juros de diferentes instituições financeiras, optando por aquela que melhor se adeque à sua realidade.

  • Planejamento Financeiro

O primeiro passo para quem quer sair do aluguel, é ter um bom planejamento financeiro, ou seja, estabelecer metas para atingir os objetivos pretendidos.

É importante que as metas de economia, cortes de gastos e dinheiro que será guardado para a realização do sonho, sejam reais e atingíveis, de modo a não “desanimar” no meio do caminho, ou nunca chegar a lugar nenhum por estabelecer metas altíssimas.

Outra dica importante para quem quer sair do aluguel, é simular o valor das parcelas do financiamento imobiliário, e começar a guardar a diferença entre o que será pago, e o que é pago atualmente no aluguel. Dessa forma, além de guardar dinheiro, também será mais fácil se acostumar com o orçamento mensal ao adquirir um imóvel.

  • Segurança e Valorização

Muitas pessoas não entendem a necessidade de sair do aluguel, pois ele “supre a necessidade”, que é ter uma moradia.

Mas a aquisição de um imóvel próprio vai muito além de parar de investir dinheiro em algo que não trará retorno, mas sim de se ter a segurança de que não haverá uma possível quebra de contrato, ou até mesmo que os valores mensais se tornarão muito altos no ano seguinte, por exemplo.

Além disso, imóveis sempre têm grande potencial de valorização, fazendo com que a compra do bem seja também uma forma de investir seu dinheiro de forma segura e com retorno garantido.

Ficou interessado em sair do aluguel e adquirir seu novo imóvel? Então confira nossas excelentes opções!